Translate

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quem é essa pessoa?

Você acorda feliz da vida...Alguns problemas já são compreendidos e com a rotina podem ser tratados com certa destreza...

Um dia o seu familiar olha e não o reconhece! mesmo sabendo que isso aconteceria, você se espanta...meio incrédulo, tenta  mostrar a ele quem você é...tenta, tenta e não consegue convencê-lo de que está errado.  A literatura, os médicos e as pessoas conhecidas com parentes com problemas semelhantes sempre lhe disseram que isso iria acontecer. No seu interior sabia que aconteceria, mas o seu desejo dizia que seria diferente! 

Não se preocupe: no início, na primeira vez, acontece e alguns minutos ou horas ou no dia seguinte, você é reconhecido de novo! O grande problema é que cada vez que isso acontece, você se espanta! 

Não se preocupe, todos já passaram por isso ou passarão. Isso pode não ser conforto: contudo, você não está sozinho... Todo dia o mesmo fato acontece com muitas pessoas em todo o mundo. 

Se ficar muito difícil procure entrar em contato com outros familiares de idosos com demências ou entre em contato com grupos que falam de doenças demenciais: na internet é fácil encontrar.

Nos sites que recomendo no final  do blog, estão alguns grupos que podem esclarecer dúvidas e ajudar com perguntas relacionadas a doença do seu familiar. São apenas alguns, existem outros é só procurar.

Neste ponto, já é fácil entender que os dias serão sempre cheios de surpresas: algumas se tornaram conhecidas e outras conhecerá futuramente... O tempo será seu maior aliado para transpor cada dificuldade ou entender melhor cada situação...

Você não precisa se olhar no espelho para saber quem é. Não deixe que os olhar do outro o faça esquecer o seu valor e a sua identidade... Ame-se sempre e não esqueça de sí mesmo! Força que você consegue!!!

by Lory






Nenhum comentário:

Postar um comentário